DEUS É UM PAI ESSENCIAL

separator

“O Senhor é meu pastor; nada me faltará.” (Salmo 23:1)

A Bíblia está repleta de passagens que nos mostram que Deus conhece a cada um de nós intimamente. Ela nos diz que Ele nos conhecia antes que fôssemos formados no ventre de nossa mãe (Jr 1:5), e nos chama pelo nome.

Isso não é incrível? O Deus todo poderoso, criador do Universo e tudo que nele há, conhece a cada um de nós pelo nome! Ele olha para nós como indivíduos, nos ama e se importa conosco em um nível pessoal. E Deus quer operar coisas grandes e boas em nossa vida! Não se trata de sermos qualificados ou merecedores, mas tem a ver com quem ele é e quem nós somos EM CRISTO. Ele é nosso pastor e nós somos suas ovelhas. Precisamos crescer nesse entendimento, de que somos ovelhas do Senhor e por isso somos alvos de seu cuidado incessante.
O diabo tem a estratégia de nos fazer sentir sozinhos, desamparados, como se ninguém se importasse, mesmo frequentando uma igreja. A Palavra nos diz que somos parte do Corpo de Cristo e, no entanto, ao invés de nos sentirmos acolhidos, muitas vezes temos a sensação de sermos mais um dentro de uma massa de pessoas, esquecidos dentro de tantos outros problemas que nos parecem maiores ou mais importantes que os nossos. Mas isso é uma mentira!

Deus vê tudo e se importa com cada detalhe de nossas vidas. E como ovelhas, nosso lugar é dentro de um rebanho. É lá que somos cuidados pelo pastor. A ovelha desgarrada não se destaca – pelo contrário – ela fica perdida.

Temos que nos lembrar que Deus é um Pai essencial e absolutamente bom e fiel à sua Palavra. O amor que ele tem por nós não segue uma lógica! É por isso mesmo que precisamos exercer fé ao nos relacionarmos com ele. A Palavra diz em Hebreus 11, versículo 6, que sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima dele CREIA que ele existe e é o recompensador daqueles que o buscam.

Qual o grande remédio contra a ansiedade, o pânico, a preocupação, a inquietação? Entrar no descanso, recebendo revelação e crendo que Deus é nosso pastor e cuida de nós – e nada nos falta ou faltará.

Precisamos nos alimentar da Palavra, pois esse é o segredo para recebemos a revelação de quem Cristo é. É através dela que nossa fé é fortalecida para vivermos, não segundo a lógica ou os sentimentos, mas pela fé, crendo que Deus se importa conosco, com cada detalhe que se relaciona a nós!

Tudo o que o diabo quer é que vivamos sob o domínio do medo, mas Deus nos capacita a sermos aquilo que ele nos chamou para ser, e ele nos chama pelo nome. Este é o momento de entrarmos no descanso, onde existe liberdade, provisão, paz e alegria.

 

Cresça em fé, viva vencendo, seja uma benção.

Pastor Mauricio Fragale