EU SOU DEUS

separator

 “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus…(Salmo 46:10)

Quem de nós não gosta de exercer controle sobre sua própria vida? O não poder fazer nada para mudar uma situação é uma das piores sensações que podemos sentir. E, no entanto, existem tantos momentos quando isso acontece conosco. Desde um simples desânimo inexplicável a uma situação preocupante como uma demissão ou um diagnóstico médico desfavorável, essas situações parecem simplesmente atar nossas mãos enquanto lutamos impotentemente, ou então desistimos.

Nessa passagem bíblica citada do livro de Salmos, Deus está nos dizendo que não precisamos nem lutar impotentemente, nem desistir. É como se ele dissesse: “Não se desgastem em lutas inúteis, não se estressem ou se debatam; não desistam, mas confiem no fato de que eu sou Deus”. O que isso significa para você hoje? Quem é Deus para você? O quanto você confia nele?

Quando Deus nos convida a conhecê-lo, através da sua Palavra, e quando nos diz que nos ouve quando oramos, ele não está falando de requisitos, leis e regulamentos que temos que cumprir para satisfazê-lo. Ele está falando sobre um novo e vivo caminho pelo qual podemos conhecê-lo intimamente. Ele está falando sobre um relacionamento real, íntimo, ao invés de um conhecimento distanciado, como acontecia no Antigo Testamento. A Nova Aliança é um tempo no qual não somente ouvimos falar dele, mas no qual podemos ver suas ações a nosso favor de maneira clara e indubitável, nos abençoando, guardando e protegendo. Um tempo quando podemos conversar com Ele e desfrutar da sua presença.

O conhecimento é a chave da confiança. Quanto mais mergulhamos nele, mais podemos descansar em saber que ele é Deus, que ele é Senhor sobre tudo e todos! Nada escapa do seu controle, e nada está acima dele. Não há uma situação sequer em que ele não seja A solução. E como nosso Pai, Ele cuida de nós. Ele nos amou primeiro, nos ama hoje e amará sempre.

Conheça-o, entregue tudo a ele, coloque sua confiança em Deus e desfrute todos os dias da tranquilidade que é descansar no amor dele.

 

Cresça em fé, viva vencendo, seja uma benção.

Pastor Mauricio Fragale