ESQUEÇA O PASSADO VIVA O PRESENTE

separator

 “… uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.(Filipenses 3:13,14)

Todos nós passamos por decepções, retrocessos, e coisas que não entendemos. Talvez você tenha orado por um familiar, mas ele não foi curado, ou talvez você tenha se empenhado e orado por uma promoção no trabalho, mas você não foi promovido. Talvez você tenha permanecido firme em fé, crendo na restauração de um relacionamento, mas mesmo assim esse relacionamento chegou ao fim.

Uma das melhores coisas que você pode fazer é se desprender dessas situações que não deram certo. Deixe isso para trás, não fique mais preso ao que deu errado.

Se você ficar preso aos porquês, sempre se perguntando “Por que isso aconteceu comigo?”, você vai acabar se tornando uma pessoa amarga, ressentida e cheia de pena de si mesmo. E, em pouco tempo, você vai estar culpando os outros, se culpando ou até culpando a Deus.

Você pode não entender o que aconteceu, você pode achar que foi injusto, mas quando você se desprende do que deu errado, mesmo não entendendo, você está dando um passo de fé. É como dizer, “Deus, eu confio em você, eu sei que você está no controle, e mesmo as coisas não tendo saído do jeito que eu planejei, eu sei que você age em todas as coisas para o meu bem, por isso eu creio que você tem coisas maravilhosas para o meu futuro.

O poder de Deus é liberado quando você deixa para trás o passado e as frustrações de tentar entender o porquê de certas coisas aconteceram. Quando você se liberta dessas questões, é quando você coloca Deus no controle. E quando você coloca sua esperança em Deus, é quando ele cura o seu coração e te conduz à vitória.

Coloque diante de Deus o seu sofrimento e suas questões, e ele irá te ajudar a liberar perdão e se desapegar do passado; ele restaurará sua alma e te mostrará o plano bom e perfeito que ele tem para o seu futuro.

 

Cresça em fé, viva vencendo, seja uma benção.

Pastor Mauricio Fragale