ENFRENTANDO AS DIFICULDADES DA VIDA

separator

 Por mais difíceis que pareçam certas circunstâncias que temos que enfrentar na vida, a Bíblia nos assegura, e a fé nos faz crer, que Deus está conosco.  Não como mero espectador, mas com todo o seu poder e força, Ele está ao nosso lado, esperando apenas um convite seu para entrar em ação. Normalmente ele não age sem ser convidado, pois deu ao homem o direito de fazer escolhas, o livre arbítrio. Agora veja algumas coisas que a Sua Palavra diz em relação ao socorro que ele quer lhe dar:

“Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor dessa terra” (Isaías 1:19).

 Você percebe a gentileza de Deus ao não impor nada, mas a convidar você a crer e convidá-lo para entrar no circuito e derramar sobre a sua vida o melhor que ele mesmo possui? Veja mais em Apocalipse 3:20:

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”.

 Você percebe a gentileza do Senhor Jesus ao esperar por um convite ao invés de arrombar a porta? Mas não confunda essa gentileza com fraqueza, pois uma vez que o convite seja feito, Ele vai entrar para te guardar, proteger e exaltar acima de todos os seus inimigos. Ele mesmo vai se colocar na frente de batalha para comandar os exércitos angelicais que lutarão a seu favor. Para as forças do inimigo, essa é uma guerra perdida. Enquanto você luta por conta própria, ou mesmo contando com algum tipo de apoio religioso por perto, o inimigo é forte o suficiente para resistir e contra-atacar. Mas quando você convida o Senhor dos Senhores, o Rei dos Reis, o Médico dos Médicos, o Príncipe da Paz, o Maravilhoso Deus Forte, o Todo Poderoso, o Grande Eu Sou (desculpe colocar tantos títulos que a Bíblia atribui a Jesus, mas não resisti…), para entrar na batalha, assumir o comando e arrasar o inimigo, você pode descansar, lançando sobre Ele mesmo toda a sua ansiedade, porque dali por diante Ele assumirá o comando. E se o inimigo consegue resistir a outras forças espirituais que o homem considere como valorosas, sejam anjos, espíritos, principados, potestades, ainda que sejam considerados como “deuses”, quando o General dos Exércitos Celestiais entra em cena, toda e qualquer outra coisa ou criatura encolhe, perde o brilho e a importância, pois Ele é o Rei da Glória! E tudo isso Ele faz mediante um simples convite!

Não é interessante que tudo o que você precisa fazer é convida-lo e então confiar? Quanto uma pessoa estaria disposta a pagar pela proteção do melhor e mais forte guarda-costas do mundo? Que tipo de sacrifício estaria disposta a fazer para ter ao seu lado a pessoa mais influente do planeta? Quanto valeria ter como seu defensor o mais esperto e mais capacitado advogado do mundo, aquele com o currículo mais repleto de vitórias sobre a face da Terra? E se fosse para ter esses três ao mesmo tempo cuidando de você, quanto isso valeria? Mas você tem o Pai, o Filho e o Espírito Santo! E para fazer as coisas ainda mais fantásticas, nenhum dos três cobra honorários, não exige sacrifícios, nem pede qualquer coisa grande demais para entrar na cena da sua vida, apenas um simples convite. Jesus não compartilha da sua glória com ninguém.

Se você quiser apenas acrescentar Jesus a um panteão de “salvadores”, esqueça. Mas se você se posicionar para deixar de lado todo e qualquer outro recurso, sejam superstições, amuletos, patuás, a confiança em qualquer outro ser espiritual, tenha ele o nome que tiver, e passar a confiar tão somente no Mestre dos Mestres, que deu sua vida na cruz para que você seja salvo e se torne um vitorioso, tudo o que você precisa é fazer um convite e permanecer firme na confiança de que ele não te decepcionará.

Não perca tempo. Não importa a sua orientação religiosa. Eu estou te falando de vida vitoriosa e não de ritos, rituais, cerimônias, e todo um conjunto de ações que só te bloqueiam a visão do Deus maravilhoso que te ama de forma incondicional e tem um desejo profundo de te abençoar.

 

Cresça em fé, viva vencendo, seja uma benção.

Pastor Mauricio Fragale