EM CRISTO

separator

“porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.” (Colossenses 3:3)

Muitos cristãos compartilham uma visão de que ser cristão é viver debaixo de uma espécie de holofote divino que revela todas as nossas falhas e pecados, enquanto o próprio Deus vai escolhendo se quer ter misericórdia de nós ou se nos fará pagar pelo que fizemos. É assim que muitas pessoas entendem ser a vida de um cristão: Deus apontando todos os seus erros, enquanto se tenta ser melhor a cada dia, às vezes com e às vezes sem sucesso.  Com esse tipo de pensamento, não é de espantar que tantas pessoas corram para outra direção, fugindo de Deus!

Trazer condenação é uma das maiores armas do diabo contra os filhos de Deus. Precisamos parar de atribuir esse papel a Jesus! Ele não veio como acusador – esse papel é do diabo; Jesus veio como SALVADOR. Ele veio para que fôssemos unidos com ele mesmo na sua morte e na sua ressurreição. Desse modo deixamos de ser escravos do pecado. Em Cristo, cada um de nós foi transformado em uma nova criatura e hoje vivemos debaixo de uma nova lei, a lei da graça e da liberdade!

Esse versículo de Colossenses nos diz que a nossa vida está contida em Cristo, e Romanos 8 nos diz que não há mais condenação para aqueles que estão em Cristo; Jesus mesmo disse que ele veio para que tenhamos vida em abundância (João 10:10). Precisamos aprender quem nós somos de acordo com o que a Bíblia nos diz a nosso respeito, entendendo que tão certo quanto ele é Deus soberano, ele também é o recompensador daqueles que o buscam (Hb 11:6).

A Palavra de Deus nos revela nossa nova identidade EM CRISTO. Essa é uma expressão bíblica neotestamentária chave, que revela como Deus nos vê hoje: EM CRISTO. Em Cristo, somos mais do que vencedores, justificados, perdoados, santos, separados para Deus e alvos do seu imenso amor.

Anime-se e prepare-se para ser aquilo o que Deus projetou que você seja. Livre-se da mentalidade de inferioridade que o inimigo, Satanás, quer que você tenha, e, independente da situação que esteja vivendo hoje, comece a crer e a declarar: EM CRISTO eu posso vencer! Creia no plano de Deus para você e afirme, como o Apóstolo Paulo: “Tudo posso, NAQUELE que me fortalece(!)”.
Cresça em fé e em graça, viva vencendo, seja uma benção!

 

Cresça em fé, viva vencendo, seja uma benção.

Pastor Mauricio Fragale