Menu

Da ressurreição para as ruas da cidade

Jesus ressuscitou. Isso é um fato histórico incontestável. Apesar de todas as tentativas de vários céticos, ao longo da história, de desmoralizar as Escrituras, eles têm sido vencidos com argumentos inteligentes, baseados na própria Bíblia, assim como em fatos comprovados por várias áreas da ciência (Arqueologia, História, Medicina Forense, Genética, etc.). Não é sem razão que um grande número de cientistas de renome tem se convertido nos últimos tempos, e podemos citar alguns nomes de peso como Antony Flew, professor de filosofia das universidades de Keele, Aberdeen, Reading e Oxford, que chegou a ser conhecido como “o ateísta mais notório do mundo”, até ser vencido por sua própria Inteligência e concluído o quão coerente e inteligente a Bíblia é; o Dr. Francis Collins, também um conhecido ex-ateísta, autor do livro “A Linguagem de Deus”, um geneticista premiado, chefe do projeto “Genoma Humano”, que decodificou o gen humano, fato que deu início a todas as pesquisas para se compreender como se podem curar doenças agindo ao nível do núcleo da célula. A lista desses nomes, laureados até mesmo com prêmios Nobel, é imensa. Além disso, pelo menos um terço da humanidade crê na Bíblia e segue o cristianismo, que é na realidade e ao contrário do que nos quer fazer crer a mídia secular, a religião que mais cresce no mundo!

O cristianismo perde a sua força é quando se torna ritualístico, quando se torna uma religião cheia de regras e tradições baseadas nos conceito e preconceitos humanos, quando substituímos o relacionamento pessoal e transformador com o Deus Vivo por mera religiosidade. É preciso que entendamos que o fato de alguém frequentar uma igreja não faz dessa pessoa um cristão genuíno, do mesmo modo que se alguém decidir ir morar numa lanchonete do McDonald’s não vai virar um hamburger! É claro que entendo que o fato de alguém frequentar uma igreja, dependendo da igreja, pode colocar essa pessoa numa posição mais próxima de um encontro com Deus do que alguém que não o faça. Mas é preciso estar frequentando uma igreja que pregue e ensine A GENUÍNA GRAÇA, a GENUÍNA FÉ, e não simplesmente histórias bíblicas com fundo moralizante, filosofia, misticismo, legalismo, tradições denominacionais, etc.

O cristianismo verdadeiro, que transforma vidas, é como uma bomba! Quando é pregado, detona fortalezas e sofismas mentais e emocionais, mentiras e pensamentos errados, liberta as pessoas das opressões e dos vícios, conserta os maus relacionamentos, ajusta mentes e corações, revela quem Deus realmente é, quem Jesus é de fato, quem é o Espírito Santo, assim como quem agora somos, ou seja, a nossa nova identidade EM CRISTO!

Uma bomba com essa potência não detona somente aquilo o que está perto, mas lança ondas de impacto que vão atingir até mesmo quem está distante.

Esse é o espírito da Páscoa: Jesus ressuscitou mediante o poder incomensurável do Pai, através da ação do Espírito Santo. E esse poder é o poder que atua AGORA naqueles que genuinamente, com sinceridade de coração, se renderam ao Senhor, reconhecendo que só Jesus é o CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, e que, conforme ele mesmo disse, NINGUÉM VAI AO PAI, A NÃO SER ATRAVÉS DELE!

Isso pode parecer radical, mas toda verdade é radical. Dois mais dois é igual a quatro, e por mais radical que isso possa parecer, qualquer um que insista em dizer que isso está errado, que isso pode ser a sua verdade, mas não a dele, porque ele acha e afirma que dois mais dois é igual a cinco, isso não altera a verdade: 2 + 2 = 4! Ainda que o mundo todo clamasse “2 + 2 = 5”, a verdade não seria alterada.

Portanto celebre a Páscoa no espírito da RESSURREIÇÃO! Jesus está vivo! Não estamos chorando um Deus morto, mas um Jesus que VENCEU A MORTE, RESSUSCITOU E COM ISSO QUEBROU TODAS AS MALDIÇÕES, NOS TRANSPORTOU DAS TREVAS PARA A LUZ E NOS TRANSFORMOU DE MEROS PECADORES EM FILHOS DE DEUS!

Celebre a ressurreição e deixe que Deus te use como se você fosse essa onda de impacto que atinge as vidas que estão ao seu redor e leve esse evangelho da vitória sobre a morte e o pecado, sobre toda força do inferno, sobre toda maldição, sobre toda doença, DA SUA IGREJA PARA TODAS AS RUAS DA CIDADE!