A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA

separator

 “Tu me mostrarás o caminho que leva à vida. A tua presença me enche de alegria e me traz felicidade para sempre(Salmo 16:11)

 A condição apresentada nesse versículo para que tenhamos alegria e felicidade eterna, é andarmos no caminho de Deus e vivermos na presença dele. Essa é uma notícia muito boa pois Jesus nos disse que ele estaria conosco até o final dos tempos, para todo o sempre!

Muitos de nós estamos acostumados ao conceito de que a alegria é algo que depende do que se está passando naquele determinado momento da vida. Esse conceito vem do mundo, é fraco e circunstancial. Realmente, a alegria que depende de circunstâncias vem e logo se acaba, por isso, se nos firmamos nesse modo de pensar mundano, não conseguimos corresponder a esse desafio de Deus.

Porém a alegria à qual Deus se refere, provém do amor dele, e não de nós mesmos. É ele quem nos enche de felicidade como ninguém mais poderia. A cada dia em que escolhemos andar com Deus, nossa alegria é reacendida pelo Espírito Santo. Circunstâncias não podem tirar nossa alegria, pois Deus é conosco e está acima de toda e qualquer situação momentânea. Ele cuida de nós!

Quem produz a verdadeira alegria é Deus e não se trata de um esforço nosso de nos mantermos positivos. Nossos esforços, por mais bem intencionados que sejam, não têm força para durar mais do que alguns instantes. Mas em Neemias 8:10 vemos que “a alegria do Senhor é a nossa força”.

Eu te convido hoje a render-se ao trabalho do Espírito Santo na sua vida, a permitir que ele opere em seu interior a transformação que só ele pode promover. Só o Criador pode colocar sua alegria em nós e criar o que não podemos forjar por nós mesmos. Quanto mais nos aproximarmos dele, mais vamos encontrar dele, e mais da sua natureza será implantado em nós. E Deus tem para nós paz, alegria e uma vida com propósito.

 

Cresça em fé, viva vencendo, seja uma benção.

Pastor Mauricio Fragale