Menu

A cruz parecia o fim

“Jesus ressuscitou, vencendo a morte e o inferno!”

Depois de três anos e meio percorrendo a Judéia e em especial a Galileia, realizando milagres, pregando a salvação, libertando os cativos do inferno, ensinando as verdades do Reino de Deus, curando toda sorte de enfermidades, os discípulos de Jesus começaram a perceber que o ministério do Rabi, que desde o começo causara um alvoroço tremendo, despertando reações de ódio e intolerância entre fariseus, saduceus, escribas e doutores da Lei Mosaica, agora, naqueles últimos dias que precediam a celebração da Páscoa, parecia se encaminhar na direção de uma colisão fatal com as autoridades religiosas de Israel e os representantes de Roma.

Jesus entrou em Jerusalém aclamado pelo povo no dia 10 do mês judaico de Nissan, exatamente o dia em que os cordeiros que seriam sacrificados na Páscoa deveriam começar a ser examinados. Segundo a Lei de Moisés, esses cordeiros deveriam ser observados por 3 dias, para que ficasse certificado que neles não havia qualquer defeito. Durante os próximos três dias Jesus (11, 12 e 13 de Nissan), o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo foi observado, testado, inquirido, mas ninguém conseguiu encontrar nele qualquer injustiça, dolo ou defeito. Mesmo assim ele foi preso e condenado a uma morte dolorosa, excruciante, violenta e vexatória, e que era reservada para os inimigos mais terríveis de Roma, a crucificação, em um julgamento cheio de testemunhas falsas, sem uma só prova que corroborasse qualquer das acusações feitas contra ele.

A cruz parecia o fim. Os discípulos ficaram apavorados pensando serem eles as próximas vítimas e se esconderam, aguardando os ânimos se acalmarem para então poderem fugir.
Mas no dia 17 de Nissan, um domingo, o primeiro dia da semana, aquilo o que parecia o fim sofreu um revés: Jesus ressuscitou, vencendo a morte e o inferno! E porque ele ressuscitou e está vivo é que você pode confiar que ainda que qualquer situação negativa que você esteja vivendo hoje pareça irreversível, tudo pode mudar em um instante de forma surpreendente, tudo pode sofrer um revés, porque o mesmo poder que ressuscitou a Jesus de entre os mortos está disponível e atuante para todo aquele que crê! (Efésios 1 : 19 -23)
Então, creia em Deus, creia no amor e no poder de Jesus e saiba que Ele pode realizar um milagre!