Seu Reino É Inabalável

Eu nunca vi esse mundo passar algum tipo de fase em que não houvesse crise. Desde que existe a Terra, desde que o homem desobedeceu a Deus no Jardim do Éden, nunca deixou de haver crises no mundo. 

Eu pergunto para você: Jesus se abala com alguma crise nesse mundo? Não. E se ele não se abala, seu desejo é que também sejamos inabaláveis, mesmo que vivamos em um mundo onde as crises se perpetuam. Deus nos chamou EM CRISTO para que sejamos como Jesus é. A Bíblia diz que assim como ele é, assim também nós somos nesse mundo (1 João 4:17).  

Você precisa entender que não acontece absolutamente nada nesse mundo que pegue a Deus de surpresa. Deus não acorda na segunda-feira e é pego de surpresa com a notícia de que o dólar subiu ou desceu, ou que a Europa, os Estados Unidos ou qualquer outro país ou continente está em crise. Deus está no controle. Se você recebe uma notícia ruim, bote sua mão sobre seu coração e diga: Deus está no controle da minha vida. 

Tudo o que é pertinente ao reino visível e natural, tudo o que se vê, o que se apalpa, é passível de ser abalado. Mas tudo o que é pertinente ao reino de Deus é inabalável! Esse conceito tem que estar muito bem firmado em nosso coração.  

Veja bem o seguinte: Riqueza, hoje, você pode ter e depois de uma crise qualquer no mundo financeiro, ficar sem quase nada. Porém, prosperidade é um princípio inabalável. Tire todo o dinheiro que tenho hoje, e amanhã eu ganho tudo de volta. A riqueza representa bens externos, mas a prosperidade é algo interior. 

Por que a Bíblia nos alerta sobre não ficarmos de olho nas riquezas materiais? Porque é algo abalável. Mas quando busco em Cristo prosperidade, é diferente porque tendo muito ou pouco, eu sei que nada vai me faltar, porque sei que Deus irá me suprir de tudo o que necessito segundo a riqueza que há em Jesus. 

O autor do livro de Hebreus, no capítulo 12, versículo 26, citando o profeta Ageu, que diz que nos últimos dias Deus causaria um abalo na terra e nos céus:

“…aquele, cuja voz abalou, então, a terra; agora, porém, ele promete, dizendo: Ainda uma vez por todas, farei abalar não só a terra, mas também o céu”. 

Veja que o profeta diz que Deus, e não o diabo iria causar esse abalo. Ele estava falando sobre o futuro, o nosso tempo de hoje. Deus, segundo o profeta Ageu, está abalando o reino das trevas. Como esse mundo jaz no maligno, quando Deus abala o sistema satânico, isso se reflete no sistema natural abalável onde vivemos. E quando o reino das trevas é abalado, o mundo sofre um reflexo no natural.  

Por que Deus permite esse abalo no mundo natural? O versículo 27 explica:

“Ora, esta palavra: “Ainda uma vez por todas”, significa a remoção dessas coisas abaladas, como tinham sido feitas, para que as coisas que não são abaladas permaneçam”

Na verdade esse abalo é para que as coisas inabaláveis prevaleçam, se estabeleçam e permaneçam. Deus está nos permitindo entender que só o Seu Reino é inabalável. Por isso Ele nos convida para que sejamos aquilo que ele planejou que sejamos: inabaláveis. Deus tem promessas em sua palavra que revelam planos, por exemplo, de um casamento inabalável. E em todas as coisas, seja no trabalho, na criação de filhos, em relação à carreira, à vida financeira, Deus tem planos para criar em você uma estrutura de vida estabelecida sobre fundamentos que não podem ser abalados.  

O versículo 28 fala de um reino inabalável:

“Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor”

Nós fazemos parte desse reino! Igrejas por si só são instituições abaláveis, mas o Reino de Deus é uma estrutura inabalável. Deus nos tem dado um Reino inabalável! 

Deus está chacoalhando a estrutura desse mundo. Mas para aquele que se desconecta do sistema desse mundo e liga a sua vida no Reino de Deus, tudo se torna completamente diferente. Ele passa a viver em um sistema onde o progresso é um valor permanente, um sistema que é inabalável!  

O diabo não está satisfeito com aquilo que Deus tem feito e ainda vai fazer por nós, mas não há nada que ele possa fazer. Ele não tem autoridade para impedir que esses planos se concretizem porque aquilo que Deus tem pra você se baseia em uma Palavra inabalável, que é a Sua Palavra. 

Nesse mundo todos falam de crise e de soluções para a crise. Só que se esquecem que as pessoas que estão bolando planos pra acabar com a crise, são elas as mesmas pessoas que geraram a crise, com a sua ganância de poder, com sua visão de mundo focada no materialismo, sempre querendo mais e mais e mais! Você sabe em quem essas pessoas estão pensando na hora de querer arrumar uma solução para a crise? Somente nelas mesmas!  

Toda e qualquer crise nesse mundo só pode ser revertida por pessoas desapegadas do materialismo, centradas em Cristo e nos princípios do Seu Reino. A solução pra esse mundo não é um político, um cientista ou uma grande ideia. A solução pra esse mundo se chama Jesus Cristo.  

Quando eu olho para o mundo, essas notícias não me assustam porque eu pertenço a um Reino inabalável. Eu só sou brasileiro por um espaço de tempo, porque eu faço parte de um Reino espiritual! Nossa pátria de verdade é a Jerusalém Celestial, que é espiritual. Se o mundo está se abalando, quanto mais ele se abala, mais o reino de Deus se mostra inabalável. 

A Bíblia diz que todo aquele que ouve as palavras de Jesus e as pratica, está construindo sua casa sobre a rocha inabalável! Quando você está construindo sua vida sobre os princípios estabelecidos por Jesus, você está construindo sobre uma rocha que é a única estrutura verdadeiramente inabalável em todo o universo. Mas a verdade é que só se sabe que a estrutura é inabalável quando chegam os terremotos, as tempestades, ou seja, as lutas e provações. Não adianta propagandear que sua vida é inabalável quando você não está passando por nenhum aperto. Por isso olhamos para a Igreja e vemos pessoas que são inabaláveis e pessoas que estão sendo abaladas. Umas constroem sua vida sobre a Rocha, e outras constroem sua vida sobre músicas gospel, cultos “sentimentalóides”, campanhas apelativas, líderes manipuladores, etc. – e isso é uma casa absolutamente abalável: quando vier a crise, vai se abalar. Quem edifica sua vida sobre a Rocha da Palavra de Cristo, pode vir crise, tempestade, problema, e essa pessoa sempre vai andar em vitória! 

Você não precisa temer. Os descendentes de Abraão passaram por crises, mas não ficaram atolados e paralisados em nenhuma delas, porque havia sobre eles uma promessa e promessa que vem da boca de Deus é inabalável. Nós também temos uma promessa inabalável sobre a nossa vida! 

O que mais nós precisamos além de Jesus? Nada! Se você tem a ele, você tem a resposta para todas as coisas que você precisa. Estamos no fim dos tempos, a época em que a glória do Senhor vai resplandecer sobre a sua vida!

 

Cresça em fé, viva vencendo, seja uma benção.

Pastor Mauricio Fragale